O desenvolvimento do bebê é surpreendente. Conseguimos perceber a diferença todos os dias, o aprendizado, os reflexos, as descobertas. O tempo passa tão rápido e quando nos damos conta, o primeiro ano de vida já passou.
Este rápido desenvolvimento do bebê é uma das causas dos despertares noturnos. Seu filho está aprendendo uma nova habilidade e este aprendizado precisa ser incorporado ao sono. Muitas vezes, até durante o sono eles querem praticar aquilo que aprenderam.
Durante o sono REM (maior parte do sono dos bebês) a atividade cerebral é intensa e muitas mães ficam preocupadas com a qualidade do sono do bebê porque ele se movimenta, fala, ri e chora dormindo.
Por este motivo, fiz esta lista do que os bebês podem fazer durante o sono. Lembre-se que estando em segurança, estes comportamentos são normais e os pais não precisam interferir para não acordar o bebê:
– Chorar dormindo
– Sorrir dormindo
– “Andar” pelo berço
– Balançar os braços e pernas
– Balbuciar
– Rolar
Observe seu bebê antes de interferir. Muitas vezes ele mesmo encontraria uma posição melhor para dormir ou está somente “curtindo” o sonho (balbuciando, rindo ou mesmo choramingando).
Achei este vídeo na internet e queria compartilhar com vocês. O bebê está dormindo o tempo todo!