O mais conhecido (ainda) é o chá de bebê. Organizado geralmente pelas amigas da gestante, este chá acontece um pouco antes do nascimento do bebê e quase sempre tem a presença apenas de mulheres. Mas esse não é novidade para ninguém.
Para facilitar a rotina da mãe que acabou de ter um bebê, muitas pessoas optam por fazer o chá de apresentação.
E como funciona?
Este chá é geralmente organizado pela própria mãe do bebê. Algumas pessoas (familiares e amigos próximos) são convidadas para um brunch ou um caprichado café da tarde para conhecerem o bebê, o quartinho e darem o seu presente.
A principal vantagem deste evento é que todas as pessoas poderão conhecer o recém-nascido no mesmo dia. Certamente assim evita-se as visitas inesperadas ou a agitação na casa por vários finais de semana seguidos.
Muitas mães contratam uma baby planner ou a babá do bebê para “organizar” a entrada e saída das pessoas no quarto da criança. Assim ela se certifica que os procedimentos de higiene estão sendo feitos e principalmente cuida do bebê. Dessa forma a mãe pode ficar com as pessoas queridas e só precisa se ausentar para amamentar.
Tudo organizado e a bagunça é em um dia só. A desvantagem deste chá é que quase sempre a mãe não escolhe o presente como no chá de bebê. Dificilmente a família que oferecer o chá de apresentação ganhará fraldas ou produtos de higiene, tão comuns no chá de bebê.
Hoje a novidade é o chá de revelação! Muitas famílias ficam realmente ansiosas para saber se é menino ou menina e a revelação do sexo do bebê pode virar uma deliciosa brincadeira. A grande vantagem do chá de revelação é que os pais estão bem dispostos, ele pode ser feito em qualquer lugar e a criatividade para o grande momento da revelação certamente é o charme do encontro.
Neste post de hoje, queremos dar 4 dicas para este grande momento!
- Quem não gosta de uma competição? Primeiramente você pode deixar dois potes charmosos (menino e menina) e cada pessoa coloca seu palpite. Na hora da revelação, é realizado um sorteio e quem deu o palpite certo ganha um presente muito especial! Mas pense em algo criativo, como um porta retrato com uma foto do ultrassom.
Bexigas são sempre encantadoras quando usadas da maneira correta. Encher uma caixa com bexigas azuis ou rosas e “soltar” estas bexigas no fim do evento também pode agradar bastante. Só não esqueça de usar gás hélio para que elas subam graciosamente, dispensando qualquer palavra na hora da revelação.
Uma boa ideia é usar rosa ou azul para a massa do bolo. Nesta escolha, o bolo deve ser cortado no fim do evento, como a grande revelação! E o que você acha de escrever algo em cima do bolo como Ele? Ela? Corte para saber!
Os cupcakes podem ser os mensageiros da notícia! Coloque o recheio azul ou rosa e sirva no fim da festa! O melhor é juntar alguns convidados e pedir para que a revelação aconteça na primeira mordida, todos juntos!
O que mais os pais podem fazer para as brincadeiras?
Certamente os pais do bebê podem incluir as simpatias tão conhecidas para saber o sexo do bebê. Tem o teste da aliança, do doce e do salgado, da colher e do garfo e sempre tem alguém que conhece alguma nova para testar!
O importante é se divertir e dividir este momento com as pessoas queridas. Certamente a chegada de um bebê é sempre motivo para comemoração! Entretanto, se não há tempo para organizar tanta coisa, conte com as amigas, os parentes ou mesmo profissionais. Certamente eles sabem exatamente como transformar este momento em algo bem especial.
Última dica? Não deixe de registrar estes momentos! Fotografe, filme, faça um caderno de recordações, lista de presença. Certamente tudo é válido para lembrar quem dividiu este momento tão importante com você!