Seu filho não dorme bem e você pensa em pedir ajuda e fazer um treinamento de sono? Uma das questões mais comuns quando recebo o contato das mães é o que pode atrapalhar a aprendizagem de sono dos bebês?
Praticamente todos os meus atendimentos são feitos durante no mínimo 30 dias, e no primeiro ano de vida do bebê, ou seja, temos ocorrências como introdução alimentar, dentes nascendo, ansiedade de separação, picos de desenvolvimento e as doenças.
Isso gera dúvidas nas mães se estas fases podem prejudicar o treinamento de sono.
Então o que realmente atrapalha o treinamento de sono
Dentre todos estes fatores, o que mais prejudica o treinamento de sono são as doenças. Infelizmente, se o bebê apresenta alguma virose, febre, diarreia ou qualquer outro problema de saúde, precisamos esperar que o tratamento adequado seja feito para retomar a aprendizagem de sono.
Entretanto, queremos dar aqui algumas dicas para que os pais possam ajudar os filhos e não perder todo o progresso do treinamento de sono:
- Se você quiser ficar a noite toda perto do bebê, ao invés de levar o bebê para sua cama, tente se possível ir par ao quarto dele dormir em um colchão no chão ou em uma cama auxiliar.
- Se o tempo estiver seco, use um umidificador no quarto.
- Amamente mais vezes de madrugada se seu bebê acordar, especialmente se ele tiver febre.
- Por fim, retome os hábitos antigos assim que seu bebê estiver bem e mantenha uma postura firme, já que o bebê pode não entender que as mudanças era apenas temporárias.
- O bebê não desaprende a dormir. O que acontece é que ele aprende a dormir de outra forma, e isso pode criar um hábito de sono onde a família vai precisar de uma dose extra de paciência e persistência para voltar aos costumes anteriores a doença.
Precisa de ajuda com o sono do bebê e quer fazer um treinamento de sono? Conte comigo!
Você não precisa deixar seu filho chorar, nem passar por um processo de desmame para que ele aprenda a dormir. Aqui trabalho com métodos gentis, onde o perfil da família e a personalidade do bebê são respeitados.
Tem dúvidas?
Mande para mim no WhatsApp a idade do seu filho e se você se identificou com estas dificuldades!
Divida sua história comigo e se quiser um acompanhamento para resolver de uma vez por todas as questões de sono do seu filho, como milhares de famílias já fizeram, conte com a minha ajuda!
Visite minhas redes sociais ou me escreva no michele@consultoradesono.com.br e saberei a melhor forma de te acompanhar nessa jornada.