Dificilmente alguma gestante não escuta: durma enquanto o seu bebê estiver na barriga, porque depois que ele nascer, você não vai dormir mais! E eu posso te ajudar a mudar isso, afinal, as mães também precisam dormir.
Será que ser mãe significa perder o direito de descansar?
Certamente não.
As mães também precisam dormir
Hoje em dia somos julgadas por tudo.
Ninguém pode negar que as redes sociais ajudam muito, mas também atrapalham. Todos através da tela conseguem dar sua “opinião”. Então muitas vezes buscamos ajuda e encontramos uma guerra.
Após anos trabalhando com milhares de famílias na minha consultoria de sono, lidando com os mais diversos perfis, a conclusão é que cada família precisa ter autonomia para descobrir o que é melhor para o seu filho e fazer o que acredita ser o mais importante para proporcionar um ambiente saudável, que ajude no crescimento e desenvolvimento da criança.
E NINGUÉM conhece melhor um bebê do que a própria mãe.
Será que é errado a mães procurarem por ajuda quando o assunto é o sono do bebê? Não só pelo bebê, mas as mães também precisam dormir!
Para ter uma maternidade mais leve e conseguir curtir o seu bebê, o descanso é fundamental. Dormir é uma necessidade fisiológica básica, e quando não acontece, muitos outros aspectos da vida ficam prejudicados.
Com a amamentação muitas vezes não há esse julgamento. Uma mãe pode decidir ou não amamentar, mas ela não pode decidir que quer ter boas noites de sono?
E por que, já que dormir é tão importante para o desenvolvimento da criança quanto a alimentação?
Por que está tudo bem se uma mãe passa dia e noite com um bebê no colo, mamando ou sendo ninado, mas é errado que ela tente resolver essa situação e pedir por ajuda?
Então não se deixe levar pelo que os outros pensam, é importante prezar pelo bem da sua família.
Os estudos que mostram que as mães também precisam dormir
O Brasil tem um dos maiores índices de privação de sono do mundo. Uma pesquisa revelou que cerca de 60% da população dorme apenas de 4 a 6 horas por noite.
Um estudo da Harward Business Review ressaltou que ficar acordado por mais de 18 horas diminuía a velocidade de reação, a capacidade de foco, a velocidade cognitiva e a orientação pessoal.
E quem aqui vai discordar que uma mãe precisa de tudo isso para cuidar bem do seu bebê?
No mesmo estudo, é falado que períodos de sono interrompidos, entre 5 ou 6 horas durante a noite, durante vários dias e a privação de sono aumentam ainda mais estes efeitos negativos.
Agora pensando nos bebês… se tudo isso acontece para um adulto, imaginem as consequências de privação de sono para um cérebro e um corpo em um forte desenvolvimento?
Como eu ajudo as famílias?
Precisa de ajuda para entender melhor o sono do seu filho? Tenho diversos atendimentos, um deles certamente poderá atender a sua necessidade.
Conheça meu planos e faça parte desse grupo de milhares de famílias que contaram com a minha ajuda para transformar a maternidade em algo mais leve.
Não sofra mais, dê o primeiro passo!
Me chame no WhatsApp e vamos conversar!
A consultoria de sono
Você não precisa deixar seu filho chorar sozinho para ensinar a dormir, muito menos desmamar. O papel da consultora é te dar suporte para achar a melhor solução, o que funciona para a sua família.
Julgamentos ou frases prontas que só deixam as mães frustradas e perdidas podem ser totalmente dispensadas.
Se é importante para você ter ajuda, procure! Se você dá conta sozinha, está ótimo também!
Só deixem por favor os pais e cuidadores fazerem o que acreditarem ser o melhor para seus filhos e sua família.